A Doutora

Dra. Carolina Ferraz se formou em medicina pela Universidade Federal do Paraná - UFPR em 2004.
Durante sua graduação, desenvolveu trabalhos e pesquisas já voltados para a área de endocrinologia.

Entre 2005 e 2009 se especializou em Clínica Médica e Endocrinologia na Santa Casa de São Paulo, onde aprofundou suas pesquisas e trabalhos sobre tireoide, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio de Jovem Cientista, e título de especialista em endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Entre 2010 e 2013, na Alemanha, realizou seu doutorado pela Universidade de Dresden, com revalidação de título pela UNICAMP - SP. Ainda na Alemanha, publicou estudos inéditos sobre microRNA e nódulos benignos da tireoide, além de temas como mutações e diagnóstico do câncer de tireoide.

Em seu histórico, Dra. Carolina acumula diversas participações e aulas em congressos dentro e fora do país, além de publicações científicas nas  principais revistas internacionais de endocrinologia e tireoide, entre elas a JCEM, MCE, Thyroid.

É Professora na cadeira de endocrinologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, e membro da equipe de endocrinologia do Hospital Samaritano em São Paulo.